Salão de Gramado encerra com avaliação positiva na Serra Gaúcha

Salão de Gramado encerra com avaliação positiva na Serra Gaúcha

Depois de quatro dias de visitação, o Serra Park despediu-se da 6ª edição do Salão de Gramado. Encerrado na quinta-feira (14), o evento recebeu mais de 4 mil visitantes e já confirmou a data de sua próxima edição. Em 2019 a feira será realizada de 10 a 13 de junho no mesmo local.

Expositores

Neste ano a feira reuniu 88 expositores de móveis, estofados, almofadas, tapetes, iluminação, peças de arte e decoração.

Todos esses produtos atraíram compradores de diversas partes do Brasil e de países como Chile, Uruguai e Paraguai.

Estudantes visitando a feira

Além de lojistas, decoradores e arquitetos, em seu último dia o Salão de Gramado também recebeu a visita de alguns estudantes de cursos técnicos ligados ao setor.

Em fase de formação profissional, eles aproveitaram a oportunidade para conferir as tendências e novidades das peças apresentadas no evento. Dessa forma a feira possibilita a integração entre o ensino e o mercado de trabalho.

Conforme o Executivo Comercial do Salão de Gramado, Márcio Magnus, o Salão de Gramado encerra com uma avaliação positiva.

“Diante da situação nacional tivemos um bom evento, com 80% dos expositores muito satisfeitos e, para o próximo ano, esperamos encontrar um cenário mais positivo para alavancar ainda mais os negócios”, comentou.

Visão do estreante

De sua parte, o gerente comercial e marketing da Decortextil, Samuel de Arruda ressalta que a feira foi bem promissora.

“Superamos as nossas expectativas, reforçamos os laços com nossos clientes, fizemos novos desta região sul – RS, SC e PR – e em 2019 estaremos aqui novamente”, garante ele. Esta foi a primeira vez que a empresa de Americana (SP) participou do Salão de Gramado. “Apesar do cenário incerto do país conseguimos alcançar os R$ 400 mil em vendas”, destacou.

Sobre o Salão

O Salão de Gramado está em sua 6ª edição e surgiu da iniciativa de um grupo de empresários da cidade.

O evento tem como intuito fomentar o setor moveleiro, possibilitando a troca de experiências, novos contatos e a apresentação de tendências do setor.

Durante os dias da feira, o visitante conhece diversos fabricantes de móveis e decoração de todo o Brasil. Participam do evento fabricantes de móveis de alta decoração, estofados, móveis importados, almofadas, tapetes e ambientes montados como dormitório e salas, além de peças individuais e de decoração.

O Salão de Gramado é destinado aos profissionais do setor, reunindo anualmente lojistas, designers, decoradores, arquitetos, imprensa, importadores, distribuidores de mobiliário e fabricantes de móveis de alto padrão.

A feira ocorre na cidade de Gramado-RS, considerada um dos principais destinos turísticos do País.

A cidade é modelo no bem receber e oferece inúmeras opções ao visitante.

Além da impecável rede hoteleira, a região conta uma rica gastronomia, restaurantes especializados nas mais variadas culinárias, parques e museus para todas as idades e os tradicionais pontos turísticos a céu aberto, visitados por milhares de pessoas durante todo o ano.

Junho, mês em que acontece o evento, se torna um convite à parte para o lojista visitar a feira e, ainda, aproveitar os atrativos da cidade.

Confira o resumo do último dia do Salão de Gramado:

Confira a última edição do Salão Ao Vivo de 2018:

 

Divulgue: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Related Posts

Deixe um comentário