Foco Metallo registra crescimento após participação no Salão

Foco Metallo registra crescimento após participação no Salão

A 5ª edição da maior e melhor feira de alta decoração do Sul do país ocorreu de 20 a 23 de junho de 2017 nos pavilhões do Serra Park, reunindo o expositores das áreas de móvel, design e decoração em 78 estandes.

Estreante do evento, a Foco Metallo, de Criciúma – SC, trouxe todo o seu portfólio de luminárias decorativas, fabricadas e montadas com toque artesanal e acabamento detalhado para os pavilhões do Serra Park e encontrou grandes oportunidades de expandir mercado.

Pedro Henrique Nunes, um dos proprietários da empresa, participou da transmissão ao vivo do dia 20 de junho (veja a partir de 32 minutos, clicando aqui) falando sobre a boa visitação e a importância do Salão de Gramado. Já nessa ocasião, ainda na abertura da feira, o empresário ressaltou as boas surpresas que a Foco Metallo encontrou em sua primeira participação no evento.

Pedro Henrique Nunes e Fernanda Rigon (centro e direita), diretores da Foco Metallo, com o representante de vendas da empresa Alessandro Boavista (à esquerda)

Pouco mais de dois meses e meio após o término da quinta edição, retomamos o contato com o empresário para saber quais os efeitos do Salão de Gramado em seu negócio neste curto período após a participação e se houveram outras formas com as quais o evento auxiliou no crescimento da empresa. Para Nunes, são muitos os pontos positivos de participar da feira de negócios. Confira a entrevista na íntegra:

SALÃO DE GRAMADO – Como foi a experiência de participar do Salão de Gramado pela primeira vez como expositor?

PEDRO NUNES – A experiência na participação no Salão de Gramado foi muito boa. Gostamos demais da estrutura e beleza apresentada pela organização. Ademais, a cidade de Gramado é extremamente agradável, tanto para quem visita, como para quem vai para trabalhar.

SG – Conte um pouco de como foi a movimentação de lojistas no seu estande. Foi dentro do que você esperava?

PN – A movimentação de lojistas foi considerada boa. Acreditamos que o fluxo de lojistas cresce a cada ano (já visitamos o Salão como lojistas desde a primeira edição). Por se tratar de um momento instável da economia, acreditamos que ficou dentro do esperado.

SG – Você sentiu diferenças imediatas após o final da edição com relação à procura dos clientes para a sua empresa?

PN – Viemos faz algum tempo registrando um aumento na procura pela nossa marca e nossos produtos. Entendemos que o Salão de Gramado contribui para esse crescimento. Conseguimos aumentar o número de clientes na parte da decoração, mesmo trabalhando com produtos de iluminação.

SG – O Salão de Gramado inspirou, de alguma forma, a sua empresa a diversificar o negócio com novos produtos e busca de tendências?

PN – Absolutamente. Além de observar o grande potencial de feira de modo geral, foi possível perceber que quanto maior o mix de produtos e novas tendências, maiores possibilidades de sucesso se avizinham.

SG – De uma forma geral, como você avalia o impacto da participação no Salão de Gramado no seu negócio? Quais foram os principais benefícios?

PN – Acreditamos, aqui na Foco Metallo, que o Salão proporcionou bons momentos de negócios e prospecções de novos clientes. De maneira geral, participar de uma feira com essa qualidade, sempre faz empresas subirem de patamar em vários aspectos.

Quer saber mais sobre o que aconteceu na quinta edição do Salão de Gramado? Confira os artigos abaixo:

Pés palito: uma antiga novidade
Empresa de Salvador conquista novos clientes no Salão
Feira de negócios: a elegância que remete a Gramado
Feira de negócios ajuda a cativar clientes exigentes
Clássicas e contemporâneas: Strasbourg apresenta damas de porcelana para decoração
Bons negócios em ambientes gourmet
Feira de negócios recebe a Treelux
Selff Design projeta expansão após participação na feira de negócios
Salão de Gramado divulga os ganhadores das promoções
Bons negócios marcam o encerramento do 5º Salão de Gramado
Herval lança nova coleção de móveis na feira de Gramado
Já são dois dias de bons negócios no Salão

Divulgue: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Related Posts

Comments