Estande de feira: dicas para você montar um espaço INESQUECÍVEL e destacar o seu produto

Estande de feira: dicas para você montar um espaço INESQUECÍVEL e destacar o seu produto

O estande de feira é mais importante do que você imagina. Depois que o contrato já está fechado, a data confirmada e as questões principais resolvidas, é hora de pensar – com muito carinho – na confecção e nas ideias principais do estande.

Qual é o objetivo do seu estande de feira?

O primeiro ponto a definir é a que o seu estande de feira se destina primordialmente. Você precisa estabelecer e criar contatos? Precisa apresentar seu produto ao mercado? Precisa, essencialmente, vender os produtos?

Responder a essas perguntas ajudará a pensar nos pontos fundamentais para a criação do seu estande.

Estande de feira: destaque sua marca com bom gosto

Estande de feira: destaque sua marca com bom gosto

Se você precisa gerar relacionamentos, preveja um espaço especial, confortável e aconchegante. Assim, você envolve o prospect com mais facilidade.

Se o seu objetivo é promover um produto específico, pense o espaço do seu estande de feira para que esse produto seja o destaque absoluto.

Assim, depois da fachada, os visitantes verão – primeiro – a sua maior aposta.

Venda, mas com bom gosto

Por fim, se você almeja vender acima de qualquer outra coisa, transforme o seu estande de feira em uma verdadeira vitrine de seus produtos.

Mas cuidado: é importante que exista criatividade e bom gosto para que o estande não fique parecido com um ponto de venda.

Estande de feira: organize os produtos de forma que o cliente fique maravilhado pela variedade (Foto da GoodsBr)

Estande de feira: organize os produtos de forma que o cliente fique maravilhado pela variedade (Foto da GoodsBr)

Os objetivos são diferentes. Encha os olhos de seu cliente mesmo que a intenção seja, primordialmente, fechar pedidos.

Não exagere na exposição colocando um volume de produtos incompatível com o tamanho do espaço.

Estande de feira: destaque-se!

Quando andamos na rua, é natural que aquelas construções mais elaboradas, com alguma proposta diferente ou mesmo com detalhes inovadores chamem imediatamente a nossa atenção. Prédios comuns passam despercebidos, uma vez que já estamos acostumados com eles.

Faça essa mesma leitura para o seu estande de feira: um estande padrão pode passar despercebido em um evento.

Estande de feira: Ecoartesano adequou sua proposta de negócio a um estande funcional

Estande de feira: Ecoartesano adequou sua proposta de negócio a um estande funcional

Mesmo que você não tenha potencial de investimento para um estande de cinema, existem boas opções para você inovar usando a criatividade e o bom senso.

Existem dezenas de montadoras no mercado que trabalham com feiras dos mais variados segmentos e que podem ajudar você a ter boas ideias para o seu estande. Aqui no Salão, trabalhamos com o Grupo Vinte e a Art Planos Stands. Conheça o trabalho!

Considere o que seu cliente espera do seu estande de feira

O estande de feira precisa ser pensado para o seu cliente.

Parece uma informação óbvia, mas é preciso destacar que em muitos momentos a empresa procura imprimir características que nem sempre dizem respeito ao mercado.

Estande de feira: Ferroteli Design trouxe muita personalidade com uma solução criativa

Estande de feira: Ferroteli Design trouxe muita personalidade com uma solução criativa

Fique atento ao que o seu público espera e acerte em cheio na proposta de estande. 😉

Estande de feira: técnicas para atrair mais visitantes

Para que seu estande de feira seja inesquecível para quem visita, procure envolver seus convidados pelos sentidos.

A música deve ser condizente com o seu negócio, para criar o ambiente perfeito.

Um aroma exclusivo também cria boas impressões.

Iluminação especial para transformar seus produtos em verdadeiras estrelas e recepcionistas com boa apresentação completam a criação de um estande de feira inesquecível.

Herval trouxe estande cheio de personalidade para mostrar a versatilidade e variedade de seus produtos aos lojistas que visitaram o Salão.

Empatia e bom relacionamento

Além de todos esses fatores que “puxarão” os clientes para o seu espaço, lembre-se de treinar uma equipe comercial que tenha as informações na ponta da língua e jogo de cintura para se adequar à realidade de cada cliente.

Isso passa uma ideia de profissionalismo que conta muitos pontos na hora de fechar uma negociação.

Venha para o Salão de Gramado!

A sexta edição do Salão é de 11 a 14 de junho de 2018. Esperamos por você com negócios e experiências de alto padrão.

Até lá!

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1 Comment

  1. Parabéns pelas dicas, ajudam e muito.
    Vou indicar o site aos meus clientes, adorei !

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