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Feira de negócios: 7 dicas para ter sucesso

O Salão de Gramado é uma feira de negócios focada em lojistas qualificados. Esse fator já abre um caminho muito importante para a consolidação de parcerias, fechamento de pedidos e prospecção de novos clientes. Entretanto, essa é apenas uma parte do caminho.

Para se sair bem em uma feira de negócios é importante conhecer o público que a visita e elaborar estratégias válidas para que a participação seja efetiva e traga resultados altamente positivos ao expositor.

Feira de negócios: Corredores do 5º Salão de Gramado
Feira de negócios: Corredores do 5º Salão de Gramado

Nossa proposta enquanto feira de negócios é estar próximo de todos os públicos: empresas, representantes comerciais, lojistas, arquitetos e visitantes. Dessa proximidade, surge também a preocupação em fornecer as melhores práticas para alcançar bons resultados.

A feira de negócios

Em 2017, a maior e melhor feira de negócios do Sul do Brasil recebeu 78 expositores e mais de 4000 lojistas de todo o Brasil focados em comprar. Além disso, campanhas de incentivo movimentaram lojistas, representantes comerciais e expositores para aumentar a lista de benefícios de participar do Salão.

O reflexo disso é a taxa de mais de 60% de expositores de 2017 já confirmados para a edição de 2018, que ocorrerá de 11 a 14 de junho de 2018 nos pavilhões do Serra Park, em Gramado.

Lojista reconhece a qualidade dos expositores do Salão de Gramado

As melhores práticas em uma feira de negócios

Abaixo, listamos 7 dicas ideais para que você tenha uma participação bem sucedida em uma feira de negócios, atraindo resultados altamente satisfatórios. As informações são de Márcio Magnus, executivo comercial do Salão de Gramado.

1. Planejamento da feira de negócios

Detalhe toda a sua participação na feira de negócios, desde o projeto inicial a quantos funcionários irão participar nos dias de feira. Essa organização prévia é importante para minimizar as possibilidades de imprevistos nos dias que antecedem o evento.

2. Engajamento das equipes para a feira de negócios

 A feira de negócios começa muito antes dos dias de exposição.  É importante fazer com que a equipe de vendas interna e todos os setores da empresa façam contato com clientes, sempre relembrando que a empresa estará na feira, especificando o período.

3. Equipe de representantes

Dentro do possível, faça uma convenção de vendas com seus representantes para demonstrar a importância deles na feira de negócios juntamente com toda a sua equipe. O representante é peça importante do processo por gerar o elo entre o expositor e o lojista. Além disso, o Salão de Gramado tem campanhas de incentivo especiais para representantes de vendas. Sempre vale a pena!

Feira de negócios: Movimentação de lojistas em estande do Salão de Gramado
Feira de negócios: Movimentação de lojistas em estande do Salão de Gramado

4. Seja detalhista com seu estande

Seu estande em uma feira de negócios é como uma loja de rua: deve estar sempre bem apresentado e com uma vitrine que chame a atenção. Inove! Se diferenciando da concorrência, você tem mais chances de atrair o lojista.

5. Linha de produtos

Esta é uma dica que transcende a participação em uma feira de negócios. É de extrema importância pensar sempre em sua linha de produtos e o público-alvo do evento que a empresa participará. Invista em inovação, design e tecnologias para ter um portfólio adequado: isso terá um peso grande em seus resultados.

6. Preços e condições 

Toda a equipe que trabalhará no estande deve saber com clareza as condições de vendas estabelecidas pela empresa para a participação na feira. Assim, evitam-se quaisquer dificuldades entre clientes novos ou clientes que já têm um relacionamento com a marca. Alinhe as informações para que não existam informações desencontradas.

7. Mimos e presentes

Para que seu cliente se sinta lisonjeado ao visitá-lo em uma feira de negócios, preocupe-se em preparar uma lembrança usual e que faça ele lembrar da sua empresa sempre que utilizar. Além de valorizar os clientes que já estão em sua carteira, você causa uma boa impressão aos novos entrantes. Ao se preocupar com detalhes como esse, sua empresa deixa uma imagem simpática ao mercado.

Agora é só se organizar e fazer uma grande feira de negócios.

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Faça parte do Salão de Gramado! Entre em contato através do [email protected] e saiba como participar da maior e melhor feira de negócios do Sul do Brasil. Te esperamos!

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