Livros para empreendedores: 5 títulos que vão mudar a sua gestão

Livros para empreendedores: 5 títulos que vão mudar a sua gestão

Em um mercado competitivo como o atual, livros para empreendedores são uma boa opção para manter-se atualizado. As práticas de grandes empresários são importantes para perceber as mudanças do mercado e, assim, se adaptar a elas.

Livros para empreendedores: a importância de expandir os horizontes

Foi-se o tempo em que ler sobre custos e administração geral era suficiente para entender a complexidade de uma empresa. Com a globalização e o mundo novo criado pela internet, as variáveis se tornaram exponencialmente mais numerosas. E as dificuldades, ainda maiores.

Para desenvolver uma visão holística da empresa, é preciso entender da matéria-prima ao produto final. Dos processos às pessoas. Do torno às redes sociais. Todos esses fatores, se equilibrados, podem potencializar o sucesso da sua empresa.

Livros para empreendedores: aprender sempre é fundamental para se manter atualizado

Livros para empreendedores: aprender sempre é fundamental para se manter atualizado

Conhecer um pouco de tudo

É claro que dificilmente será possível absorver com precisão todos os processos. Eles são numerosos e é por isso que tantos profissionais se envolvem. Entretanto, entender um pouco de cada área auxilia na tomada de decisão junto dos profissionais dessas áreas. Sob esse aspecto, os livros para empreendedores são bons aliados.

Livros para empreendedores: aprender sempre

Outra função importante da leitura é de auxiliar no processo aprendizagem contínua, não somente na prática, mas também na teoria.

Com esse objetivo, a equipe do Blog do Salão separou 7 livros para empreendedores de diversas áreas e que podem ajudar muito na sua caminhada empresarial.

1. A cabeça de Steve Jobs – As lições do líder da empresa mais revolucionária do mundo

Livros para empreendedores: A cabeça de Steve Jobs

Livros para empreendedores: A cabeça de Steve Jobs

Autor: Leander Kahney / Editora: Sinergia – Nova Fronteira 

Além da indústria da informática, Steve Jobs revolucionou a animação e a música digital em cerca de 30 anos. Por outro lado, suas instabilidades com acessos de raiva e busca incansável pela perfeição mostram outra face que pode fazer parte da história de qualquer empreendedor.

A proposta desse livro é mostrar que a genialidade não surge em pessoas perfeitas, mas em empresários que, em algum momento, começaram pequenos ou sem todos os recursos que viriam a ter no futuro.

Um dos bons livros para empreendedores que querem crescer e entender a mentalidade de quem chegou lá com um êxito extraordinário.

Para comprar, clique aqui.

2. De zero a um: O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício

Livros para empreendedores: De zero a um

Livros para empreendedores: De zero a um

Autores: Peter Thiel e Blake Masters / Editora: Objetiva

Seguindo nossa relação de bons livros para empreendedores, destacamos a obra de Peter Thiel e Blake Masters, “De zero a um: o que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício.”

Os autores exploram a ideia de que o progresso vem do monopólio, e não da competição. O argumento é que, toda vez que você precisa competir muito, significa que não tem diferenciais suficientes para criar o próprio monopólio.

Parece difícil, e de fato é, mas o livro traz diversos questionamentos que vão ajudar você a ver valor e inovação nas coisas mais improváveis.

Para comprar, clique aqui.

3. O lado difícil das situações difíceis – Como construir um negócio quando não existem respostas prontas

Livros para empreendedores: O lado difícil das situações difíceis

Livros para empreendedores: O lado difícil das situações difíceis

Autor: Ben Horowitz / Editora: Wmf Martins Fontes

O mundo dos negócios não é nada fácil. Haveria alguém melhor para aconselhar a sua gestão do que Ben Horowitz, empreendedor muito respeitado no Vale do Silício e que já fez todo tipo de operação com empresas, da criação à venda?

Em nossa lista de livros para empreendedores destacamos essa obra como aquela que dará embasamento a você a respeito de assuntos complicados com o respaldo de um profissional de sucesso inquestionável. Horowitz oferece lições importantes para resolver problemas inquietantes como demitir um amigo ou detectar a hora certa de vender a companhia.

Para comprar, clique aqui.

4. Cultura da convergência 

Livros para empreendedores: Cultura da Convergência

Livros para empreendedores: Cultura da Convergência

Autor: Henry Jenkins / Editora: Aleph

A comunicação, a cada dia que passa, é mais rápida. As redes sociais surgiram como uma avalanche na vida das pessoas e das empresas e hoje são peças fundamentais para diversas ações, desde a percepção de como o público recebe um produto até a forma com a qual a empresa se porta nas redes.

O fato é que a tendência, daqui para frente, é que esse universo se amplie de forma consistente e, para isso, é preciso estar bem informado.

Cultura da Convergência, de Henry Jenkins, traz um panorama importante sobre esse movimento e sobre como as mídias convergem entre si, tornando o processo de difusão de informação algo complexo e fascinante.

Para quem ainda não entende muito sobre a função e a importância da produção de conteúdo como ferramenta de gestão e estratégia, o livro é um prato cheio de exemplos. Além disso, proporciona uma leitura leve, trazendo casos de franquias de filmes como exemplos interessantes desse processo.

Para comprar, clique aqui.

5. A sabedoria dos Beatles nos negócios – o que a maior banda de rock de todos os tempos pode ensinar sobre estratégia e liderança

Livros para empreendedores: A sabedoria dos Beatles nos negócios

Livros para empreendedores: A sabedoria dos Beatles nos negócios

Autores: Richard Courtney e George Cassidy / Editora: Eselvier – Campus

Quem disse que livros para empreendedores precisam sempre ser teorias pesadas e com leitura complexa? “A sabedoria dos Beatles nos negócios” traz, de forma prática e com capítulos curtos, lições importantes sobre a parte administrativa de uma das bandas de maior sucesso no mundo. Cada capítulo traz revelações sobre os negócios fechados ao redor de cada ideia tida pelos garotos de Liverpool.

Através do livro, você aumenta o conhecimento a respeito da trajetória da banda ao mesmo tempo em que aprende importantes lições para seu dia a dia como empresário.

Para comprar, clique aqui.

E você, está pronto para viver experiências de alto padrão?

De 11 a 14 de junho, o Serra Park recebe a 6ª edição do Salão de Gramado, com lojistas e expositores de todo o Brasil prontos para fechar bons negócios.

Te esperamos!

Enquanto a sexta edição não chega, confira nossos artigos anteriores:

Salão em Revista: Destaques da edição de novembro
Quadros decorativos: arte para toda a casa
Salão de Gramado apresenta identidade da 6ª edição
Mobiliário em evolução: a visão de Ronald Sasson
Madrepérola: Salão destaca tendência de decoração
Aliviar o estresse: o mobiliário a favor de dias mais tranquilos
Mais de 45 expositores já confirmados em 2018
Campanhas Tanque Cheio e Cadastro Premiado entregam prêmios
Foco Metallo registra crescimento após participação no Salão
Empresa de Salvador conquista novos clientes no Salão
Pés palito: uma antiga novidade
Renovações e estreias de alto padrão

Salão: a elegância que remete a Gramado
Salão de Gramado ajuda a cativar clientes exigentes
Clássicas e contemporâneas: Strasbourg apresenta damas de porcelana para decoração
Bons negócios em ambientes gourmet
Treelux no Salão de Gramado
Selff Design projeta expansão após participação na feira de negócios
Contemporâneos: Wingert apresenta lançamentos no Salão
Design e tendência: o futurismo natural
Natal Luz: Gramado traz encanto e magia à Serra Gaúcha
Iluminação de ambientes: a transformação a partir da luz
Aumentar a produtividade da sua empresa: dicas simples e eficientes

Divulgue: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Related Posts

Deixe um comentário