Salão de Gramado traz designers, arquitetos e influenciadores digitais para Talks sobre temas atuais

Salão de Gramado traz designers, arquitetos e influenciadores digitais para Talks sobre temas atuais

Uma das novidades para o Salão de Gramado 2019 são os Talks com especialistas convidados sobre design, arquitetura e arte. Além disso, os debates vão girar em torno do papel das mídias sociais na forma de consumo.

Os Talks do Salão irão contar com especialistas destas áreas e influenciadores digitais. Dessa forma, eles irão bater um papo com os participantes em torno das suas experiências e visões de mercado.

Os debates pretendem proporcionar uma reflexão sobre o momento atual do segmento e trazer à tona novas ideias. Principalmente para os profissionais atuantes no setor moveleiro e designers em busca de inovação e crescimento.

Dias e horários dos Talks

  • Primeiro dia (10/06) – 15h
  • Segundo dia (11/06) – 15h
  • Terceiro dia (12/06) – 15h
  • Quarto dia (13/06) – 11h

É importante falar sobre

O Design, a Arquitetura e a Arte estão presentes na vida das pessoas em vários sentidos. As casas são pensadas para que proporcionem bem estar, por exemplo. Além disso, os móveis são projetados para atender as necessidades dos moradores, desde a cama até um talher. Acima de tudo, as casas são projetadas para serem confortáveis e úteis. Em outras palavras, essas áreas fazem parte do dia a dia das pessoas.

O que passa imperceptível para a maioria das pessoas é o trabalho desses profissionais. O melhor de tudo, é que eles estarão presentes nos Talks do Salão do dia 10 ao dia 13 de junho.

Visão do Diretor

Segundo o Diretor Executivo do Salão de Gramado, Márcio Magnus, os debates têm o objetivo de discutir sobre as mudanças de mercado. Além disso, ele fala sobre o que é preciso para adaptar-se a elas.

Ele também diz que os Talks vêm para o Salão em 2019 com o objetivo de atrair público. Ou seja, eles trazem ao Salão assuntos que estão permeando o novo momento da economia. Como, por exemplo, o comportamento dos compradores na internet, novas formas de morar e a importância do Design como um todo. Em outras palavras, Márcio destaca que uma empresa que investe em Design assinado, sempre chegará primeiro.

Outro ponto importante é a influência das mídias digitais no perfil do consumidor e do empresário. Tendo isto, Márcio fala que é importante refletir por meio de debates como estes para entender como usar a tecnologia a favor do negócio.

Uma loja que não usar as redes sociais para divulgar seus produtos e serviços pode correr risco de fechar, de acordo com ele. Isto porque atualmente as redes são um modelo de vendas que vem dando certo em vários segmentos.

Curadoria dos Talks

A curadoria dos Talks do Salão foi realizada pela designer Marta Manente. Ela tem 20 anos de experiência no segmento e está sempre participando de feiras nacionais e internacionais. Como por exemplo, a iSaloni na Itália e a ICFF nos Estados Unidos. Além disso, a designer participou de mostras em semanas de design em grandes cidades europeias, como Londres e Paris.

Ela também foi professora do curso de Especialização em Design nas Universidades de Pordedone, na Itália, e de Caxias do Sul/RS. As empresas que assina atualmente são: Tumar, Madelustre, Starmobile, Sol Design e Arcidealle.

Ela diz que o conhecimento é algo que precisa ser compartilhado e transformado em algo duradouro. Por isso da importância dos Talks, já que será um bate papo aberto entre os convidados e os participantes do evento. Ou seja, a feira sendo reconhecida nacionalmente pode beneficiar a todos com experiências e conteúdos inspiradores, segundo ela.

Programação

Os encontros ocorrerão durante os quatro dias da feira. Ao todo, são 16 convidados entre arquitetos, designers e influenciadores digitais. Além disso, cada bate papo vai durar em torno de 30 minutos com espaço para a interação do público. 

Dias e horários dos Talks

  • Primeiro dia (10/06) – 15h
  • Segundo dia (11/06) – 15h
  • Terceiro dia (12/06) – 15h
  • Quarto dia (13/06) – 11h

Primeiro dia de Talks

Dia 10 de junho: Como as redes sociais modificam o comportamento do consumo

No primeiro dia, 10/06, o tema tem como foco as mídias digitais e como elas influenciam no trabalho destes profissionais. Portanto, o primeiro encontro terá o título “Como as redes sociais modificam o comportamento do consumo”. Ou seja, o debate irá trazer quatro influenciadores digitais, são eles:

Lyvia Ferreira, dona do blog Eu Decoração, que tem mais de 220 mil seguidores no seu perfil no Instagram; Flávio Pio, criador do @MeuPrimeiroAp e com mais de 140 mil seguidores no perfil; Giselle Martos, dona do blog Lar Doce Casa, que soma mais 217 mil seguidores na rede social.

Neste dia a mediação será feita pela dupla de jornalistas Allex Colontonio e André Rodrigues, que estão à frente do perfil @decornautas. A página é seguida por mais de 90 mil usuários no Instagram.

Segundo dia de Talks

Dia 11 de junho: Design e arte, a utilização de obras de arte aplicadas em quadros, almofadas, adornos e mobiliário

Já no segundo dia, a participação será com o mediador Cézar Prestes, gestor cultural. Além disso, ele virá acompanhado da jornalista Eleone Prestes e a designer e artista plástica, Mariana Prestes. Dessa forma, o debate tem o foco em “Design e Arte – utilização de obras de arte aplicadas em quadros, almofadas, adornos e mobiliário”.

Terceiro dia de Talks

Dia 12 de junho: Design assinado

No terceiro dia, os Decornautas irão mediar o tema “Design assinado”. Da mesma forma, a curadora do evento, Marta Manente, irá participar do bate papo e trazer sua experiência à conversa. Além disso, ela vem acompanhada dos designers Bruno Faucz, Emerson Borges e Sergio Batista, todos com vasta experiência de mercado. 

Quarto dia de Talks

Dia 13 de junho: O novo morar urbano

No quarto e último dia o assunto gira em torno do “novo morador urbano”. Assim, as arquitetas Camila Fleck, Cris Miorzanza e Lídia Maciel serão mediadas pelo visual designer, Fernando Rodrigues neste debate.

Os Talks vão acontecer diariamente às 15h e no último dia, às 11h. 

Wish List

Outra novidade do evento é o selo “WishList do Salão”.

Os influenciadores digitais Decornautas, Giselle Martos, Flávio Pio e Lyvia Ferreira, vão percorrer o Salão e escolher 10 peças, cada um. Isso significa que estas serão as favoritas deles em meio a 94 expositores. Dessa forma, eles seguirão critérios como: criatividade, inovação, design e tecnologia para esta seleção. Ao final, as peças escolhidas serão divulgadas nos canais digitais do evento.

Sobre o Salão de Gramado

Criado em 2013, a feira é uma iniciativa de empresários gramadenses com o desejo de potencializar o desenvolvimento do setor moveleiro no Sul do País. Hoje é referência no Brasil e recebe visitantes de vários Estados brasileiros em busca de novidades.

Este ano a feira ocorre do dia 10 ao dia 13 de junho no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, em Gramado (RS). Além disso, os horários são: nos dias 10, 11 e 12 de junho, é das 10h às 19h, e no dia 13, a feira encerra às 17h.

Para participar é preciso realizar o credenciamento gratuito no site.

Clique aqui e garanta a sua entrada.

Divulgue: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Related Posts

Deixe um comentário