Veludo para estofados: de que forma as texturas e os tecidos podem TRANSFORMAR PARA SEMPRE a decoração da sua casa

Veludo para estofados: de que forma as texturas e os tecidos podem TRANSFORMAR PARA SEMPRE a decoração da sua casa

Estofados Klassic trouxe peças de personalidade para o Salão

O veludo para estofados e para outras peças de alta decoração têm se destacado em 2018.

Não é novidade que as tendências de moda se transportam para a decoração há muito tempo. Os tecidos fazem parte do cotidiano das pessoas por diversos motivos que se misturam na rotina e criam coerência entre a moda, a decoração e o estilo de vida.

São diversas as tendências que se apresentaram já no início de 2018 e que têm avançado com o passar do ano.

O veludo para estofados é uma delas. Além dos estofados, o veludo pode ser encontrado em almofadas, poltronas, cabeceiras e muito mais.

Veludo para estofados

Peças da Sulandês Estofados

A questão é que o veludo por si só não é a causa do sucesso: temos tido cada vez mais vontade de experimentar texturas na decoração.

Elas trazem destaque, relevância e vivacidade para o ambiente.

Essas ideias foram destaque no Salão de Milão, como veremos a seguir.

VELUDO PARA ESTOFADOS NO SALÃO DE MILÃO

O Salão de Milão trouxe diversas tendências que foram exploradas pelas empresas também no Salão de Gramado, como você pode conferir nesse artigo que fizemos sobre o ISaloni.

Por lá também se apresentaram outros conceitos que a alta decoração abraçou, como os elementos naturais, metal trabalhando com a madeira, linhas retas e o minimalismo da contemporaneidade, interação com outras texturas como o couro e a pedra natural, entre outras possibilidades.

Veludo para estofados

Almofadas da KG Almofadas

Trazendo a discussão para o veludo para estofados e outros elementos decorativos, a ideia é que esse tipo de tecido evoca o conforto e o aconchego.

De tempos em tempos, o veludo volta aos destaques das tendências. Quer saber como? Contamos a seguir.

VELUDO PARA ESTOFADOS, PARA A MODA, PARA O ACONCHEGO

A textura do veludo não é apreciada de hoje. Informações dão conta que o tecido surgiu na Índia ainda no século XIV. Mais de sete séculos depois, continua sendo requisitado no mundo todo por suas características marcantes.

Tem trama estreita, com um lado liso e o outro com pelos curtos e bastante próximos, fator determinante para o conforto do toque proporcionado pelo tecido.

O veludo para estofados, então, é um convite ao conforto e ao aconchego. Em tempos em que o lar é um refúgio do mundo moderno, elementos que ofereçam o “colo” que precisamos. Depois de um dia agitado, não há nada melhor.

O PAPEL DAS TEXTURAS

Não somente o veludo, mas outras peças que tenham textura geram conforto.

Como diz Guido Esteves, da Almofadas KG, “almofadas e estofados precisam ter toque. Nunca trabalhei com tecidos frios”. Esse tipo de tendência também está presente na alta procura do consumidor por almofadas diferentes.

Para Leonir Kunzler, da Selff Design, o linho também é outro material que tem ganhado destaque por sua textura em poltronas, estofados e em toda a linha alta. “São tendências de mercado que buscamos através de designers e também do Salão de Milão”, afirma.

Veludo para estofados

Casa de Pedra também foi destaque

NEUTRALIDADE DAS CORES

Para Eduardo Navarini, da Estofados Pirâmide, o momento é do linho e também das cores neutras. “Nas poltronas, trazemos algumas coisas de cores, mas pelo que temos notado, o mercado procura tons mais neutros e tecidos com toque rústico”, afirma.

MENOS COSTURAS, MAIS LIMPEZA

Eduardo completa dizendo que os estofados estão seguindo o caminho da limpeza visual, com menos costuras e mais limpeza visual. Sendo assim, o veludo para estofados acaba tendo ainda mais destaque por sua textura e cor.

VELUDO PARA ESTOFADOS EM PEÇAS MULTIFUNCIONAIS

Veludo para estofados

Estofado compacto e com textura da Grando

Os ambientes compactos também têm ganhado força na alta decoração. Com isso, a textura e o aconchego se tornam cada vez mais necessários para que, mesmo em um ambiente pequeno, haja a sensação de conforto e tranquilidade. A cor neutra contribui para esse processo também.

FALANDO EM CORES

Para quem gosta de pesquisar e entender melhor sobre cores, vale sempre a pena conferir o site da Pantone (www.pantone.com). Por lá, combinar uma textura aconchegante com uma cor neutra que possa transformar seu ambiente num verdadeiro abraço é tarefa simples.

COMO O VELUDO E AS TEXTURAS CHEGARAM AO SALÃO DE GRAMADO

Confira o que nossos expositores disseram sobre essa tendência:

RESUMINDO

Por aqui, vimos que o veludo para estofados, poltronas e outras áreas da decoração voltou com tudo. Vale a pena conferir tudo que essa tendência pode fazer pela sua casa, principalmente em ambientes como salas de estar, dormitórios, entre outros.

O certo é que todas essas opções têm um objetivo só: transformar a casa em um verdadeiro lar.

 

 

Divulgue: Facebook Twitter Pinterest Google Plus StumbleUpon Reddit RSS Email

Related Posts

Deixe um comentário